Sabemos que vender através do Instagram é uma excelente alternativa, para quem tem loja virtual e física.
É claro que, você pode até já estar satisfeito com os seus resultados nesse momento, mais garanto que pode melhorar!
Portanto, se você quer aumentar suas vendas, continua lendo que a seguir trago dicas que irão aumentar ainda mais o seu faturamento.
1° PASSO [ UTILIZE UMA CONTA PARA NEGÓCIOS (BUSINESS)]
Um acontecimento que muitos empreendedores não se atentam na hora de criar seu perfil da loja, é de escolher a conta certa para seu negócio no Instagram.
O aplicativo oferece aos usuários as contas pessoais privadas, as de criadores de conteúdo, e as contas para negócios, de serviços e produtos.
Crie sua nova conta business ou altere as configurações para estar alinhada ao seu negócio, isso é muito importante.
Isso porque você terá aceso a mais ferramentas e informações que serão úteis para desenvolver seu negócio.
Acima de tudo, descreva sua Bio de forma eficiente para divulgar seu negócio.
Coloque suas informações de contato e descreva brevemente o que os seus clientes encontrarão na sua página.
Portanto, seja claro em suas publicações, se sua loja vende roupas poste conteúdo relacionado, tanto no Feed quando nos Stories.
2° PASSO [SIGA SEU PÚBLICO ALVO]
Uma outra excelente estratégia, porém, as vezes negligenciada pelos novos empreendedores é a de seguir seu público alvo.
Parece óbvio, mais muitas lojas não conseguem crescer seu Instagram de início por não seguir seus futuros clientes.
Por exemplo, uma loja com a marca já conhecida na maioria das vezes segue bem menos usuários, isso porque já tem muitos seguidores.
Enquanto isso, os novos empreendedores acreditam que devem fazer o mesmo.
Porém essa estratégia não favorece uma nova marca no início. Isso porque seguindo e curtindo as publicações você pode interagir e conquistar seu cliente.
Seguir e curtir o conteúdo da sua audiência é uma das formas mais simples e eficiente de ser lembrado por ela. Por isso comece agora mesmo!
Acima de tudo, siga possíveis clientes.
Se a sua loja não envia produtos pelos correios, apenas realiza entregas nas regiões próximas siga apenas pessoas da sua região.
Em segundo lugar, se sua loja vende produtos femininos, foque no público feminino. Não vai adiantar seguir muitos homens, pois o seu foco são mulheres.
Você precisa estar atento ao seguinte fato: O Instagram não entrega seu conteúdo para todos os seus seguidores!
Entrega apenas para uma porção, e em especial a que mais mostra interação com o seu perfil!
Por isso é muito importante a interação com seu público, os comentários, as respostas aos stories.
Essas ações aumentam seu engajamento e sinalizam para o Instagram que ele deve entregar seu contudo para mais pessoas.
3º PASSO [ ESTEJA DISPONÍVEL E PRESENTE]
Esteja disponível, para muitos clientes realizar a compra é uma questão de impulso junto com a necessidade imediata.
Ou seja, se você não estiver disponível para realizar a venda no momento em que o cliente deseja, ele pode comprar da concorrência.
Portanto, fique atento! Esse ponto básico, porém essencial.
Poste seu conteúdo rotineiramente. Crie uma agenda e cumpra!
Por exemplo, alguns vendedores postam vários anúncios de uma vez só nos Stories e passam dias sem anunciar mais nada.
Poste pelo menos a cada dois dias no Feed, o ideal seria pelo menos uma vez ao dia. E se mantenha ativo nos Stories.
Além disso, você pode criar enquetes nos seus Stories, convidando seu público a interagir com seu negócio.
Essa interação fará com que o Instagram divulgue seu conteúdo para mais clientes. Você ganha mais visibilidade entre seus seguidores.
O mesmo também pode ser feito no Feed, convide seus seguidores a comentar sobre os produtos, e responda sempre que possível a todos!
4° PASSO [ ANUNCIE COM EMOÇÃO]
Essa técnica é a melhor para vender!
Quem compra um produto ou serviço, também está a procura de realização.
Isso mesmo, por exemplo, uma moça que está comprando um vestido para um evento, está comprando não só uma peça.
Ela está buscando uma maneira de se expressar através de sua imagem, de ir ao evento valorizando a sua beleza, mostrando elegância e amor próprio!
Da mesma forma, podemos citar alguém que compra um cosmético, essa pessoa não busca apenas um produto, ela quer beleza!
Venda os benefícios e emoções que seus produtos irão resultar para o comprador!
Se você vende acessórios eletrônicos, evidencie a praticidade para o dia a dia, a solução para problemas cotidianos.
Como por exemplo, um celular descarregado fora de casa, esse problema pode ser facilmente solucionado com um carregador portátil!
Seu cliente não comprará mais um produto, e sim a solução de mais um problema que o aborrece.
Dessa forma, o cliente pagará o preço justo pela compra e ainda ficará muito satisfeito!
5° PASSO [ FACILITE O PAGAMENTO]
Acima de tudo, para concluir a compra o cliente precisa realizar o pagamento.
É nesse momento que você pode ter mais um atrativo, na frente da concorrência.
Quais meios de pagamento você oferece atualmente? Apenas dinheiro? Cartão? Você parcela as compras? Aceita transferências?
Já pensou em emitir boleto também, ou simplesmente enviar um link com um valor para seu cliente escolher a forma de pagamento mais adequada para ele?
Por exemplo, o cliente pode realizar o pagamento assim que escolher o produto no Instagram, você pode enviar dados bancários para depósito, ou link para pagamento.
Ainda temos o pix, e os recebimentos via QR code!
Acima de tudo, informe para o cliente que o produto somente será enviado após sua confirmação de recebimento.
Por exemplo, um comprovante de transferência ou TED, e até Pix só são válidos quando o valor aparece em seu extrato!
Diferente da venda em cartão que você já pode liberar o produto na hora.
Os pagamentos que você receber via link, precisam ser confirmados por sua instituição financeira.
Então informe ao cliente, que precisa aguardar até 24 horas para a confirmação de sua compra, se esse for o período ideal para você confirmar o recebimento do pagamento.
Muitos desses benefícios incluindo a emissão de boleto bancário, você obtém gratuitamente com as contas digitais, se você ainda não conhece clique aqui!
Também pode saber mais sobre os recebimentos via link e com cartão de crédito clicando aqui!
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